Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
24º
MIN 16º MÁX 26º

EUA "farão de tudo para defender cada centímetro da NATO", diz Biden

O presidente norte-americano, em declarações aos jornalistas desde o palácio presidencial em Varsóvia, agradeceu o trabalho que todos têm feito, apontando que "valoriza muito as ações" daqueles que "melhor do que ninguém sabem o que está em jogo" na Ucrânia.

EUA "farão de tudo para defender cada centímetro da NATO", diz Biden
Notícias ao Minuto

14:48 - 22/02/23 por Inês Frade Freire

Mundo Polónia

O presidente norte-americano, referiu, esta quarta-feira, em Varsóvia, na Polónia, onde se reuniu com o secretário-geral da NATO, Jens Stoltenberg, e com os líderes dos 'Nove de Bucareste', grupo de estados-membros da NATO na Europa de Leste, que Aliança está "cada vez mais forte".

Junto a Stoltenberg, em declarações aos jornalistas desde o palácio presidencial em Varsóvia, Biden agradeceu o trabalho que todos têm feito, apontando que "valoriza muito as ações" daqueles que "melhor do que ninguém sabem o que está em jogo" na Ucrânia.

"Os líderes ao redor desta mesa manifestaram-se repetidamente para reafirmar" o apoio ao país em guerra e, no que depender de Biden, os EUA "farão tudo para defender cada centímetro da NATO".

"A Aliança Atlântica está mais forte do que nunca, ao contrário do que foi antecipado por Vladimir Putin", elaborou ainda.

Na ótica de Biden, o próprio tem sido quem "puxou mais" para expandir a NATO até muitos dos países presentes nessa reunião.

O presidente dos Estados Unidos da América (EUA), Joe Biden, está na Polónia uma visita de dois dias que marca um ano de invasão da Rússia à Ucrânia.

A visita serve para "reafirmar o apoio inabalável dos Estados Unidos à segurança da aliança", referiu a porta-voz da Casa Branca Karine, Jean-Pierre, na sexta-feira.

Leia Também: "Reafirmar apoio". Presidentes dos EUA e da Moldova juntos esta 3.ª-feira

Recomendados para si

;
Campo obrigatório