Meteorologia

  • 30 ABRIL 2024
Tempo
12º
MIN 11º MÁX 19º

"Batalhão de cães". Soldados em Bakhmut abrigam animais de estimação

A fuga de famílias deslocadas pela invasão russa à Ucrânia deu origem a, pelo menos, meio milhão de cães vadios no país.

Notícias ao Minuto

21:42 - 14/02/23 por Notícias ao Minuto

Mundo Guerra na Ucrânia

Os soldados na linha da frente de Bakhmut, na região de Donetsk, na Ucrânia, lutam para manter o território e sobreviver. Mas não se trata só de vidas humanas que tentam salvar, até porque, segundo o que avançou o presidente Volodymyr Zelensky na segunda-feira, "já não há quase vida em Bakhmut".

De acordo com o The Peterborough Examiner, as tropas têm abrigado e alimentado animais de estimação que estão perdidos pelas ruas da cidade.

Segundo os soldados do batalhão, todos os cães vadios que encontram são levados para a sua base, ficando ao cuidado dos militares. Dizem que encontram conforto no amor incondicional oferecido pelos animais, destacou o mesmo jornal.

O batalhão montou mesmo pequenas casinhas para os cães vadios e deixa pratos de comida ao lado de cada um. O número de animais é tão grande que os soldados dizem que têm um "batalhão de cães".

"Muitos dos nossos homens morreram, mas enquanto tivermos comida, vamos alimentar os cães", referiu um soldado.

A fuga de famílias deslocadas pela invasão russa à Ucrânia deu origem a, pelo menos, meio milhão de cães vadios no país.

Veja as imagens.

Leia Também: Bakhmut "não vai ser tomada amanhã", admite líder do grupo Wagner

Recomendados para si

;
Campo obrigatório