Meteorologia

  • 08 MAIO 2024
Tempo
26º
MIN 17º MÁX 30º

"Foi uma surpresa". Pescador encontra lagosta rara na Irlanda do Norte

O homem explicou que já aconteceu ver lagostas mais acastanhadas ou avermelhadas, nada tão extremo como aconteceu neste caso. Depois de uma sessão fotográfica, Stuart Brown devolveu o crustáceo colorido ao lago onde o encontrou.

"Foi uma surpresa". Pescador encontra lagosta rara na Irlanda do Norte
Notícias ao Minuto

10:52 - 10/02/23 por Notícias ao Minuto

Mundo Irlanda do Norte

Um homem não sabia que estava perante a pescaria de uma vida até ter encontrado uma lagosta rara de cor azul em Belfast Lough, na Irlanda do Norte. Stuart Brown, de 28 anos, admitiu que a descoberta do crustáceo colorido surgiu como uma "surpresa para todos".

A lagosta azul foi apanhada num pote que estava nas águas do lago perto do farol Blackhead, como contou Stuart à Press Association.

Sobre o momento da captura, Stuart recordou: "Deslizei o pote para o tripulante que o levantou e comentou: ‘Isto é muito azul’. Olhei para ele distraído e disse: ‘Sim, sem problema’. Mas quando reparei melhor, repeti: ‘Isso é muito azul’".

Depois de fotografar a descoberta, o pescador devolveu o animal raro às suas origens. "Ainda está algures no lago, a nadar tão feliz tanto quanto puder. Espero que se alguém a apanhar, a devolva também", frisou.

O homem explicou que já aconteceu ver lagostas mais acastanhadas ou avermelhadas, nada tão extremo como neste caso. Entrou diretamente para a lista de "coisas estranhas e maravilhosas" que já viu na água.

De acordo com os cientistas à BBC, as cores mais estranhas presentes nas lagostas têm origem em anomalias genéticas. Como produzirem mais de uma determinada proteína do que outras. 

Leia Também: Cartas de amor da II GM descobertas durante renovação de casa nos EUA

Recomendados para si

;
Campo obrigatório