Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
22º
MIN 12º MÁX 24º

Mãe e bebé de 6 meses sobrevivem 29h nos escombros na Turquia. Ora veja

As vítimas foram identificadas como Hülya Yılmaz, de 30 anos, e Ayşe Vera Yılmaz, de seis meses, e ambas foram encaminhadas para um hospital da região.

Notícias ao Minuto

18:48 - 07/02/23 por Notícias ao Minuto

Mundo Turquia

O terremoto que atingiu a Turquia e a Síria na segunda-feira provocou milhares de mortos nos dois países. No entanto, um dia após o desastre, começam a surgir histórias de resiliência como a de uma mãe e seu bebé de seis meses que sobreviveram debaixo dos escombros de casa.

As duas foram resgatadas 29 horas após o sismo na cidade de Hatay, na Turquia.

As vítimas foram identificadas como Hülya Yılmaz, de 30 anos, e Ayşe Vera Yılmaz, de seis meses, e ambas foram encaminhadas para um hospital da região.

De acordo com a imprensa local, as equipas de busca e salvamento ouviram uma voz das ruínas de um edifício de apartamentos numa rua do distrito de Odabasi, na cidade de Hatay. Pouco depois eles conseguiram localizar Hulya Yilmaz e o seu bebé.

Ambas contam-se entre as mais de oito mil pessoas que foram já resgatadas com vida na Turquia pelas equipas de resgate, dos cerca de seis mil edifícios destruídos contabilizados até agora.

Pelo menos seis mil pessoas morreram após um terramoto de magnitude 7,8 na escala de Richter e das réplicas que atingiram o sul da Turquia e o norte da Síria.

O sismo ocorreu às 04h17 (01h17 em Lisboa), a 33 quilómetros da capital da província de Gaziantep, no sudeste da Turquia e próximo da fronteira com a Síria, a uma profundidade de 17,9 quilómetros.

Leia Também: Sismo na Turquia. Vídeo mostra resgate de dois periquitos dos escombros  

Recomendados para si

;
Campo obrigatório