Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
14º
MIN 11º MÁX 18º

Vídeos mostram, alegadamente, forças russas a bater em comandante ferido

Os ucranianos lançaram um vídeo em que, alegadamente, é possível ver membros do grupo de mercenários Wagner a agredir um comandante ferido. Alertamos para a violência das imagens.

Notícias ao Minuto

16:14 - 07/02/23 por Notícias ao Minuto

Mundo Guerra na Ucrânia

Um 'drone' ucraniano capturou o momento em que, alegadamente, forças russas arrastam um comandante gravemente ferido para fora das linhas de fogo, passando, de seguida, a agredi-lo violentamente.

Pode ver os vídeos do momento na galeria que acompanha esta notícia.

Alertamos, no entanto, para a violência dos mesmos, que pode ferir suscetibilidades.

Nas gravações, é possível ver três homens a agredir um quarto - o tal comandante ferido - com pás, não sendo possível verificar em que estado ficou a vítima após as agressões.

Os vídeos surgem numa altura em que, na Ucrânia, se fala cada vez mais de um aumento da insatisfação dentro das forças russas, tendo soldados ucranianos reportado mesmo que, em Bakhmut, os membros do grupo mercenário Wagner são ameaçados com execuções no caso de falharem as suas missões de tentativa de conquista de território.

A Rússia invadiu a Ucrânia a 24 de fevereiro do ano passado, espoletando um conflito armado que já causou mais de 7 mil mortes de civis, segundo números da ONU, que dá conta também de cerca de 17,6 milhões de pessoas que precisam de assistência humanitária.

Leia Também: Kyiv condenou 25 soldados russos por crimes de guerra

Recomendados para si

;
Campo obrigatório