Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 12º MÁX 24º

Tiroteio no final de concerto nos EUA faz um morto e quatro feridos

A vítima mortal é uma jovem de 19 anos.

Tiroteio no final de concerto nos EUA faz um morto e quatro feridos
Notícias ao Minuto

16:22 - 06/02/23 por Notícias ao Minuto

Mundo Tiroteios EUA

Um concerto no domingo em Newport, nos Estados Unidos, terminou da pior forma, com um tiroteio que matou uma pessoa e feriu outras quatro.

A vítima mortal é uma mulher de 19 anos, que a televisão local KAIT-TV identificou como Tamrionna Jarrett, citando as autoridades locais.

É desconhecido o estado em que se encontram os quatro feridos, sabendo-se apenas que uma foi transportada de helicóptero para um hospital.

São ainda desconhecidas as causas para o incidente.

O tiroteio ocorreu às 2h30 da manhã, no exterior do edifício de Old Branch, em Newport, no estado norte-americano do Arkansas. Testemunhas contaram ao órgão local que o concerto, do rapper Fredo Bang, terminou sem incidentes.

Rodrick Spearman, um segurança no evento, disse que "não havia armas dentro do edifício, havia 10 seguranças e um xerife fora de serviço". "Estava tudo controlado", explicou, acrescentando que, quando ouviram os tiros, ele e outros seguranças trouxeram as pessoas para o interior.

"Quando saí, vi que a polícia tinha cercado os dois lados e estava à procura de cartuchos", disse ainda Spearman.

Foram detidos dois homens, identificados como Richard McGee, de 31 anos, e Aaron Warren, de 28. As autoridades acreditam que serão feitas mais detenções.

A pequena localidade de Newport fica localizada no nordeste do estado do Arkansas, no centro sul dos Estados Unidos. Tem apenas oito mil pessoas e fica a 145 quilómetros de Little Rock, a capital do estado.

Leia Também: Arena em Liverpool evacuada depois de 'susto' no início de concerto

Recomendados para si

;
Campo obrigatório