Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
20º
MIN 15º MÁX 21º

Sobe a 163 número de migrantes resgatados do mar na região das Canárias

Três pequenas embarcações com 163 migrantes subsaarianos, alguns dos quais menores, foram resgatados do mar perto das Ilhas Canárias, duas perto de Lanzarote e outra a sul da Grande Canária, informaram as autoridades de Salvamento Marítimo.

Sobe a 163 número de migrantes resgatados do mar na região das Canárias
Notícias ao Minuto

18:14 - 05/02/23 por Lusa

Mundo Canárias

A informação é avançada pela agência EFE, segundo a qual perto das 10:35 locais, o avião de salvamento marítimo Sasemar 103 avistou uma embarcação a 90 milhas da Grande Canária.

O navio de salvamento Polimnia deslocou-se para o local, tendo resgatado 51 pessoas, 42 das quais homens e nove mulheres.

O Polimnia dirige-se para o porto de Arguineguín, no sul da Grande Canária, onde se espera que chegue perto das 19:50 locais.

Antes, a agência EFE noticiara que, perto das 12:50 locais, a agência de Salvamento Marítimo resgatara, a 1,6 milhas de Lanzarote, 58 migrantes -- um menor, 12 mulheres e 45 homens - a bordo de uma embarcação pneumática.

O resgate ocorreu após um aviso recebido pelo centro de Salvamento Marítimo de Las Palmas alertando para o avistamento de uma embarcação a sair da cidade marroquina de Tan-Tan, rumo à costa de Lanzarote.

Já depois desse salvamento, a quatro milhas de Arrecife (Lanzarote), o mesmo navio de salvamento Caliope resgatou mais 54 migrantes subsaarianos - 48 homens, três menores e três mulheres - a quatro milhas de Arrecife (Lanzarote), segundo informação atualizada da agência Efe.

Os migrantes das duas últimas embarcações desembarcaram em Arrecife, por volta das 15:30 locais.

Leia Também: Barco com 58 migrantes em Lanzarote. Duas pessoas mortas na Grécia

Recomendados para si

;
Campo obrigatório