Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 15º MÁX 21º

Menino de 10 anos morre após ser atropelado por comboio na Alemanha

O acidente aconteceu em Recklinghausen e resultou ainda num ferido, outro menino de nove anos.

Notícias ao Minuto

08:19 - 03/02/23 por Notícias ao Minuto

Mundo Alemanha

Um menino de 10 anos morreu e outro de nove ficou ferido após terem sido atropelados e arrastados vários metros por um comboio de mercadorias, em Recklinghausen, na Alemanha, na quinta-feira.

De acordo com o inFranken.de, que cita um porta-voz da polícia, o menino de nove anos que ficou gravemente ferido "não corre perigo de vida".

As autoridades confirmaram ainda que as crianças vivem na cidade onde ocorreu o acidente e que outros jovens também estiveram envolvidos.

Embora ainda se desconheça como a situação começou, 35 bombeiros e equipas de resgate estiveram mobilizados. "Nós verificámos a linha férrea", destacou um porta-voz do corpo de bombeiros, acrescentando que devido à escuridão e à extensão da área, foi utilizado um drone.

Herbert Reul, ministro do Interior do estado de Renânia do Norte-Vestfália, lamentou o sucedido, endereçando condolências e "força" aos pais das crianças "para superar esta grande desgraça". "Crianças e comboios e em tão tenra idade, é simplesmente horrível", denotou.

A linha férrea entre Gladbeck-West e a estação principal de Recklinghausen foi fechada e ainda não há previsão de quando irá reabrir.

Leia Também: Espanha. Incêndio em comboio faz 5 feridos e obriga a retirar passageiros

Recomendados para si

;
Campo obrigatório