Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
23º
MIN 13º MÁX 24º

Aviões russos ainda não deixaram a Bielorrússia, acusam ucranianos

Kyiv alertou que, mesmo após o fim dos exercícios conjuntos entre Minsk e Moscovo, as aeronaves russas ainda não deixaram o território bielorrusso.

Aviões russos ainda não deixaram a Bielorrússia, acusam ucranianos
Notícias ao Minuto

20:17 - 02/02/23 por Notícias ao Minuto

Mundo Guerra na Ucrânia

Após os exercícios militares conjuntos entre Minsk e Moscovo, o regime do Kremlin ainda não chamou de volta os aviões que ficaram colocados na Bielorrússia, alertou o Estado-Maior das Forças Armadas da Ucrânia.

"Os exercícios conjuntos da componente de aviação do agrupamento regional das Forças Armadas da Federação Russa e da República da Bielorrússia terminaram. O regresso de aeronaves inimigas aos aeródromos de base não foi registado", observou o Estado-Maior.

A informação foi avançada no relatório diário da tarde do Estado-Maior no Facebook. Lá, os militares ucranianos alegaram ainda que durante o dia, a Rússia fez 2 ataques com mísseis na infraestrutura civil da cidade de Kramatorsk, região de Donetsk. "Como resultado, 13 prédios de dois andares, 3 de quatro andares, uma clínica infantil, uma escola, garagens e carros foram danificados", causando vítimas entre os civis.

Leia Também: Bielorrússia começa a operar sistema de mísseis Iskander

Recomendados para si

;
Campo obrigatório