Dois macacos foram encontrados, na terça-feira, dentro de um armário numa casa abandonada, em Lancaster, no estado norte-americano do Texas.
De acordo com as publicações internacionais, os animais estiveram desaparecidos pelo menos um dia, e só foi possível achá-los depois de as autoridades receberem uma pista de que estes poderiam estar naquela casa, que fica a 15 km do jardim zoológico de Dallas, também no Texas.
Segundo contam os responsáveis do zoo no Facebook, "é claro que o habitat onde eles estavam foi comprometido".
A Polícia de Dallas terá tomado conta da ocorrência de imediato, tendo também publicado, já na terça-feira, uma fotografia de um homem que deverá estar envolvido no roubo dos animais.
Dallas Police are looking for the public’s help in identifying the pictured individual. Detectives are looking to speak with the man in regard to the two tamarin monkeys missing from the Dallas Zoo.
— Dallas Police Dept (@DallasPD) January 31, 2023
Anyone with information- call 214-671-4509. pic.twitter.com/VVvvHFAdgJ
Esta não é a primeira vez que algo do género acontece neste zoo, já que um abutre terá morrido depois de desaparecer no local e, no início de janeiro, um leopardo ter desaparecido - e depois encontrado e devolvido ao local. De acordo com as autoridades, a vedação foi "intencionalmente cortada".
Leia Também: EUA. FBI realiza buscas na casa de Joe Biden em Delaware