Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 13º MÁX 19º

Homem acusado de torturar mulher morreu após semana de buscas no Oregon

Benjamin Foster era procurado desde o dia 24 por ter raptado e agredido uma mulher ao ponto de a deixar em estado crítico e ligada ao suporte de vida.

Homem acusado de torturar mulher morreu após semana de buscas no Oregon
Notícias ao Minuto

10:56 - 01/02/23 por Notícias ao Minuto

Mundo Estados Unidos

A polícia do estado norte-americano do Oregon deteve, na noite de terça-feira, um homem procurado há vários dias, suspeito de usar aplicações de encontro para encontrar vítimas e para fugir à polícia. Acabou por morrer pouco tempo depois, no hospital.

Identificado como Benjamin Obadiah Foster, de 36 anos, o homem era procurado por crimes de tentativa de homicídio, rapto e agressão.

Foster ter-se-á escondido debaixo de uma casa, segundo a Fox News, e recusou render-se às autoridades. A CNN Internacional conta que, depois de uma longa operação de detenção, o homem foi detido com ferimentos de bala autoinfligidos.

Na altura da detenção, o suspeito já se encontrava em estado crítico, acabando por morrer no hospital.

Segundo explica a ABC News, Foster começou a ser procurado a partir do dia 24 de janeiro, depois de terem encontrado uma mulher, na localidade de Grants Pass, em estado crítico, com a polícia a descrever que a vítima foi vista "amarrada e gravemente agredida até ficar inconsciente".

As autoridades encontraram provas para identificar o agressor, mas este já tinha fugido do local. Na altura, Warren Hensman, chefe do departamento policial de Grants Pass, referiu que a "cena era horrenda" e classificou Foster como "um homem mau que precisa de ser capturado".

As autoridades acrescentaram no dia 26 de janeiro que acreditam que a agressão ocorreu durante um "período prolongado de tempo", desconhecendo-se a relação com a vítima.

A polícia acrescentou que "a investigação relevou que o suspeito está ativamente a usar aplicações de encontros para contactar indivíduos insuspeitos, que podem ter sido levados ao engano a ajudar o suspeito na sua fuga ou a serem vítimas".

Durante as buscas pelo suspeito, a polícia localizou o carro do homem e fez uma busca domiciliária. Uma mulher de 68 anos acabou por ser detida, sob suspeitas de ter ajudado Foster a evitar a captura, mais uma vez.

Na terça-feira, "depois de um confronto de várias horas", Benjamin Foster foi então detido, após ter sido visto a passear um cão em Grants Pass.

A vítima foi identificada como Justine Siemens, com a NBC a avançar que esta mantém-se internada num hospital local e continua ligada ao suporte de vida.

Esta não foi a primeira vez que Benjamin Foster é levado à justiça devido a agressões contra mulheres. O homem já tinha sido acusado por dois crimes de violência doméstica, que ocorreram ao longo de dois anos em Las Vegas. Em um desses crimes, em 2019, Foster foi acusado de raptar a então namorada durante duas semanas, e foi acusado, em 2021, a dois crimes de agressão.

Foster acabaria por cumprir 1,5 anos de prisão, com 729 dias a serem descontados do seu período de prisão preventiva.

A polícia de Grants Pass continua a investigar todos os pormenores em torno das ações e crimes de Benjamin Foster, e está a oferecer 2.500 dólares (quase 2.300 dólares) a quem tiver mais informações pertinentes sobre o suspeito.

Leia Também: Casal torturava crianças com sabão, água a escaldar e fome forçada

Recomendados para si

;
Campo obrigatório