Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
23º
MIN 16º MÁX 26º

Lula da Silva promete "luta implacável" contra a violência masculina

O Presidente brasileiro, Luiz Inácio Lula da Silva prometeu hoje uma "luta implacável" contra a violência sexista e disse que "os homens devem aprender que as mulheres não foram feitas para serem espancadas".

Lula da Silva promete "luta implacável" contra a violência masculina
Notícias ao Minuto

18:41 - 31/01/23 por Lusa

Mundo Brasil

Durante uma reunião com representantes de movimentos sociais, Lula da Silva comprometeu-se a combater o feminicídio num país onde, segundo os mais recentes dados disponíveis, desde 2021, uma mulher é assassinada a cada sete horas.

"Uma lei não é suficiente para resolver este problema", disse o Presidente, que argumentou que a violência masculina é também "uma questão cultural e educacional", que deve ser abordada na escola e na família.

"Os homens devem aprender que as mulheres não foram feitas para serem espancadas e que as suas mãos foram feitas para trabalhar, não para maltratar uma mulher", salientou.

O chefe de Estado do Brasil comprometeu-se também a promover campanhas públicas pelos direitos das mulheres, que "não devem viver com um homem apenas por um prato de comida", referindo-se aos problemas que enfrentam no acesso ao mercado de trabalho ou na obtenção da igualdade de remuneração.

Leia Também: Lula anula 18 indicações de Bolsonaro para cargos no governo e embaixadas

Recomendados para si

;
Campo obrigatório