"Representatividade". Barbie lança 1.ª boneca do mundo com escoliose
Em causa está uma boneca que pretende promover a inclusão das crianças com escoliose e, também, normalizar o uso de cintas lombares para minorar os sintomas da doença.

© Mattel

Mundo Barbie
A Barbie, uma das mais reconhecidas marcas de bonecas do mundo, continua a levar a cabo a sua missão de luta pela representatividade nas suas criações. Desta vez, a empresa lançou a primeira boneca do mundo com escoliose.
Segundo reporta a imprensa internacional, a novidade surge no âmbito da linha de brinquedos Chelsea, conhecida como sendo a irmã mais nova da Barbie.
Em causa está uma boneca que, desta feita, apresenta uma curvatura acentuada na coluna vertebral e uma cinta lombar para minorar os sintomas da doença, de forma a normalizar o uso do equipamento e a promover a inclusão das crianças com escoliose.
"Acreditamos no poder da representatividade e estamos empenhados em criar bonecas com base numa variedade de olhares distintos, para que as crianças se possam ver na Barbie", explicou Lisa McKnight, vice-presidente executiva e chefe global da Barbie and Dolls na Mattel, aqui citada pela Sky News.
Para dar vida a esta nova criação, segundo dá conta o mesmo meio de comunicação social, a Mattel trabalhou com um neurocirurgião e especialista em doenças complexas da coluna vertebral em crianças, Luke Macyszyn. Este médico aconselhou os designers em todo o processo de conceção da boneca.
A boneca, com 15 centímetros de altura, usa um vestido cor-de-rosa e sapatos brancos, e tem uma cinta lombar verde. O seu cabelo, por sua vez, é castanho e ondulado.
Leia Também: Recebe Barbie no Natal aos 30 anos. Veja qual foi a reação
Comentários
Regras de conduta dos comentários