Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
20º
MIN 15º MÁX 21º

Autoridades capturam com vida (mais um) tigre à solta em Joanesburgo

É o segundo caso em poucos dias. O primeiro felino a fugir acabou por ser morto pelas autoridades.

Notícias ao Minuto

11:44 - 30/01/23 por Notícias ao Minuto

Mundo África do Sul

Pela segunda vez em quase duas semanas, as autoridades sul-africanas voltaram a ter de lidar com um tigre à solta mas, desta vez, a história acabou bem melhor para o felino envolvido.

Segundo conta a Associated Press, o predador foi avistado, esta segunda-feira, no subúrbio residencial de Edenvale, a leste de Joanesburgo, com recurso a imagens de videovigilância de um edifício de escritórios.

As autoridades de proteção animal conseguiram sedar o animal com dardos, capturando-o com vida.

Foi ainda feito o apelo à população para manter os animais domésticos dentro de casa e manter-se alerta quanto a possíveis animais selvagens.

Apesar de ainda não serem conhecidos todos os pormenores da investigação, a polícia acredita que o tigre vivia como animal doméstico. Segundo a associação nacional sul-africana de proteção animal, acredita-se ainda que este espécime seja uma fêmea com cerca de nove meses.

Ver esta publicação no Instagram

Uma publicação partilhada por NSPCA (@nspca.rsa)

O caso é o segundo incidente que envolve um tigre à solta em poucos dias.

No passado dia 18 de janeiro, uma tigre, denominada Sheba, escapou de uma quinta privada, também em Joanesburgo, e andou durante quatro dias perdido. Antes de ser abatido pelas autoridades, o animal chegou a atacar um homem e matou dois cães, um porco e um veado.

O caso de Sheba causou alguma comoção junto de organizações de proteção animal, que apelaram ao governo para proibir que animais selvagens possam ser mantidos como animais domésticos.

Leia Também: Tigre foge de quinta, mata vários animais e é abatido na África do Sul

Recomendados para si

;
Campo obrigatório