Meteorologia

  • 23 MARçO 2023
Tempo
18º
MIN 10º MÁX 19º

Revelado vídeo que mostra momento do ataque a marido de Nancy Pelosi

As imagens foram conhecidas esta sexta-feira. O ataque aconteceu em outubro passado.

O Supremo Tribunal de São Francisco, na Califórnia, tornou público, esta sexta-feira, o vídeo que mostra parte do ataque ao marido da antiga líder da Câmara dos Representantes dos Estados Unidos, Nancy Pelosi. 

As imagens foram registadas com recurso às 'bodycam' que os agentes que se dirigiram à residência de Nancy e Paul Pelosi usavam. A vítima e o agressor vão até à porta, onde Paul aparece a segurar o martelo, que também é agarrado pelo agressor, identificado como David DePape.

Quando se apercebem do que o homem tem não mão, os agentes exigem que este largue o objeto." Não", responde o agressor. Paul tenta então tirar-lho e DePape responde com violência, que não é gravada pela câmara.

As imagens seguintes mostram os agentes a parar o agressor, que estava em cima de Paul - entretanto, no chão e inconsciente -, e a algemá-lo.

O ataque aconteceu a 28 de outubro, e a na altura líder da Câmara dos Representantes não estava na habitação. Paul foi acordado por volta das 2h pelo agressor, que lhe perguntou: "Onde está a Nancy?". De acordo com documentos obtidos pelas publicações internacionais, ameaçou atar o marido por forma a evitar que este fugisse. O homem conseguiu contactar as autoridades após convencer o invasor de que precisava de ir à casa de banho - onde tinha o telemóvel a carregar e a partir do qual fez a chamada.

Veja o vídeo na galeria acima - As imagens podem ferir suscetibilidades.

Leia Também: Lula solidário com famílias de mortos em incêndio em discoteca em 2013

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Sétimo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download

;
Campo obrigatório