Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 16º MÁX 26º

Governo venezuelano cancela reunião entre Lula da Silva e Maduro

O Governo da Venezuela cancelou uma reunião bilateral que aconteceria hoje entre os Presidentes do Brasil, Luiz inácio Lula da Silva, e da Venezuela, Nicolás Maduro, em Buenos Aires, na Argentina, segundo os 'media' brasileiros.

Governo venezuelano cancela reunião entre Lula da Silva e Maduro
Notícias ao Minuto

16:43 - 23/01/23 por Lusa

Mundo Diplomacia

O encontro estava na agenda oficial de Lula da Silva, que foi alterada no início da tarde.

Os 'media' brasileiros informaram que a decisão de cancelar o encontro partiu de Maduro cuja viagem para a Argentina teria também sido cancelada por questões de segurança.

O Presidente do Brasil chegou no domingo à Argentina para uma visita em que lançará dois projetos de integração, ponto de partida para recuperar o terreno perdido em matéria internacional, pelo seu antecessor, Jair Bolsonaro.

A visita oficial de Lula da Silva a Buenos Aires antecede a sua participação, na terça-feira, na Cimeira da Comunidade dos Estados Latino-americanos e Caribenhos (Celac), na qual participam os 33 países da região - incluindo o Brasil, que regressa ao fórum regional do qual Bolsonaro tinha retirado o país em janeiro de 2020, alinhado com os interesses de Donald Trump de esvaziar a voz de Cuba, Venezuela e Nicarágua, regimes autoritários da região.

Depois da Argentina, Lula da Silva visita o Uruguai, na quarta-feira, para uma reunião com o Presidente Luis Lacalle Pou.

Leia Também: Lula da Silva vai reunir-se com Nicolás Maduro na Argentina

Recomendados para si

;
Campo obrigatório