Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 12º MÁX 24º

Mais um eurodeputado admite não ter declarado viagens pagas ao Qatar

O advogado do eurodeputado socialista belga Marc Tarabella reconheceu que o cliente viajou para o Qatar, em fevereiro de 2020, com a viagem paga.

Mais um eurodeputado admite não ter declarado viagens pagas ao Qatar
Notícias ao Minuto

19:41 - 15/01/23 por Marta Amorim

Mundo Qatargate

O eurodeputado belga Marc Tarabella, cuja justiça belga exige o levantamento da imunidade parlamentar no âmbito do processo de suspeitas de corrupção no Parlamento Europeu, também não declarou a tempo a sua viagem ao Qatar em fevereiro de 2020, revelou o seu advogado este domingo .

"Foi convidado [para o Qatar] para um congresso. Os organizadores pagaram", disse o advogado de Tarabella, Maxim Toller, à emissora belga RTL.

O advogado lembrou que nenhum dos cinco deputados que fizeram esta viagem a declarou.

"Ele ainda não declarou... Foi para o Gana, não o fez, e depois houve a Covid... Um colega lembrou-o de fazer isso, mas o tempo acabou", disse.

“Ele vai regularizar as coisas, mas não há nada de ilegal”, acrescentou, enquanto o seu cliente, ainda presumido inocente, nega qualquer corrupção.

À semelhança de outros eurodeputados, a belga Marie Arena também admitiu esta semana que não tinha declarado à instituição uma viagem cujo voo e hotel foram pagos pelas autoridades do Qatar.

Leia Também: 1.ª sessão plenária do ano do Parlamento Europeu marcada por 'Qatargate'

Recomendados para si

;
Campo obrigatório