Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 19º

EUA. Luta para que a família venha da Colômbia para se despedir da esposa

Paula foi diagnosticada com cancro no estômago e no cérebro quando estava com oito meses de gestação. A equipa médica que a acompanhou deu-lhe um mês de vida.

EUA. Luta para que a família venha da Colômbia para se despedir da esposa
Notícias ao Minuto

15:24 - 10/01/23 por Notícias ao Minuto

Mundo Cancro

Após o diagnóstico de um cancro terminal à esposa, o marido quer conseguir um visto humanitário para que a família da mulher a possa acompanhar no último mês de vida.

Sergio Vega, a esposa Paula e as duas filhas do casal, de nove e quatro anos, são de Huila, na Colômbia, mas residem na Califórnia, nos Estados Unidos.

O casal deu as boas vindas ao terceiro filho no final de novembro. O bebé teve de nascer às 34 semanas, depois de Paula sentir fortes dores abdominais e dores de cabeça. Após a realização de vários exames, o foi diagnosticada com um cancro em estado terminal no estômago e no cérebro.

O recém-nascido teve de ficar ligado a um ventilador nos primeiros dias de vida, mas está bem de saúde. A mãe, de 27 anos, continua a lutar pela vida num hospital da Califórnia.

“Estava como um vegetal, deitada o tempo todo", conta o marido, ao jornal El Universal.

Sergio recorreu às redes sociais para mostrar o processo que a família viveu nas últimas semanas, as quais passaram a maior parte do tempo na unidade hospitalar. Nos últimos dias, revelou que teve a “pior notícia que recebeu na vida".

Numa reunião com a equipa médica de Paula, foi informado que o cancro metastizou e já atingiu outros órgãos, tendo apenas um mês de vida.

"Disseram-nos que não poderíamos voar, que se ela o fizesse, com a pressão da altura fazia o cérebro inchar e isso poderia causar uma hérnia e morrer", contou Sergio, pedindo ajuda para conseguir que os seus pais e sogros possam viajar para os Estados Unidos para os acompanhar neste momento difícil.

Leia Também: Menina de 6 anos com cancro raro responde de forma positiva a tratamento

Recomendados para si

;
Campo obrigatório