Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 17º

EUA. Coruja-das-neves faz surpreendente aparição no sul da Califórnia

Apesar de ser mais comum no Ártico, esta espécie pode também ser encontrada no Canadá e em alguns estados do norte dos Estados Unidos.

Notícias ao Minuto

10:36 - 03/01/23 por Notícias ao Minuto

Mundo Animais

Que as corujas-da-neve optam, durante os meses de inverno, por migrar da região de onde são originárias (o Ártico) para zonas mais a sul, isso já é sabido. Porém, não é comum vê-las no sul da Califórnia.

Segundo reporta a Associated Press, são muitos os observadores de aves que se têm deslocado ao bairro do Condado de Orange onde este animal agora se encontra.

A coruja escolheu, aliás, um poleiro no topo de um telhado na amena cidade de Cypress para viver.

Apesar de ser mais comum no Ártico, esta espécie pode também ser encontrada no Canadá e em alguns estados do norte dos Estados Unidos. Porém, devido às suas temperaturas mais amenas, aparições de corujas-da-neve na Califórnia são bastante raras.

Segundo o The Orange County Register, especialistas locais em aves especularam que a coruja poderá ter chegado ao sul da Califórnia a bordo de um navio ou que, eventualmente, se tratava de uma ave em cativeiro que conseguiu escapar.

Ao mesmo meio de comunicação social, Vic Leipzig, que ensina ornitologia (ramo da zoologia que se dedica ao estudo de aves) na Saddleback College, uma faculdade comunitária californiana, este tratou-se de um momento "absolutamente único" de observação de aves.

Veja, na galeria acima, as imagens desta ave.

Leia Também: Socorristas da Cruz Vermelha são surpreendidos e acabam a salvar coruja

Recomendados para si

;
Campo obrigatório