Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
24º
MIN 13º MÁX 24º

Tripulante revela o que não deve fazer num avião para evitar germes

Nem todos os aviões estão devidamente limpos no momento do embarque.

Notícias ao Minuto

15:52 - 30/12/22 por Notícias ao Minuto

Mundo Viral

Um tripulante de cabine, natural do estado norte-americano do Arizona, é conhecido nas redes sociais graças às revelações que faz sobre a sua profissão e, entre os conteúdos que partilha, estão alguns conselhos importantes para quem viaja de avião, admitindo que alguns pode ser pouco higiénicos. 

Desta forma, no TikTok, Tommy Cimato, partilhou cinco dicas para evitar germes durante um voo, incluindo, espante-se, não usar calções. O vídeo, que já tem alguns meses, é um dos seus conteúdos mais vistos e parece nunca 'sair de moda'.

"Não - ou tente não - usar calções. Nunca sabe o quão limpo vai ficar [o assento], então se usar calças, terá menos germes", revela Cimato, no vídeo, onde são partilhadas cinco dicas, explicando que os assentos podem não estar devidamente limpos antes do embarque.

Além disso, quem viaja junto à janela, não deve encostar-se ao vidro ao tentar dormir durante a viagem.

"Não é o único que faz isso e não sabe quantas crianças limparam as mãos ou outras coisas na janela", notou.

Outra dica está relacionada com o uso da casa de banho, devendo os passageiro evitar usar o botão de descarga com as mãos desprotegidas.

"É, honestamente, super anti-higiénico e muito nojento, então use um guardanapo ou lenço de papel que está na casa de banho", apelou.

Mas há também conselhos relacionados com saúde a bordo. Os passageiros devem manter-se hidratados e não ter problemas em informar a tripulação caso se comecem a sentir mal.

Veja o vídeo na galeria acima.

Leia Também: 'All I Want for Christmas'. Hospedeira surpreende e canta Mariah Carey

Recomendados para si

;
Campo obrigatório