Morre em acidente de mota sete dias após namorado morrer de doença

Dupla tragédia em Itália. Namorados morreram com sete dias de diferença. Um de uma doença incurável, outro de acidente. Autarcas já lamentaram o acidente que chocou Roma e está a impressionar os internautas.

Gioia e Daniele

© Reprodução Redes Sociais

Natacha Nunes Costa
21/08/2025 16:24 ‧ há 1 hora por Natacha Nunes Costa

Mundo

Itália

Uma mulher de nacionalidade italiana, de 36 anos, morreu num acidente de mota, na tarde de quarta-feira, 20 de agosto, em Roma, sete dias após o namorado, que sofria de uma doença incurável.

 

As autoridades estão a investigar as causas do acidente, que envolveu também uma carrinha e dois carros. Tudo indica que o condutor da carrinha saiu de um posto de abastecimento de combustível e entrou na Via Aurelia no momento em que a Gioia Fioravanti se aproximava.

O impacto foi tão violento que a frente da mota ficou separada do resto do veículo e voou vários metros de distância, conforme descreve o Corriere della Sera.

Os operacionais que ocorreram ao local ainda tentaram salvar Gioia, mas já não havia nada a fazer.

Duas outras pessoas ficaram feridas no acidente e foram transportadas para o hospital, para serem examinadas.

Dupla tragédia choca Roma

A dupla tragédia deixou a localidade de Cerveteri chocada e não só. Daniele Vallenari, de 45 anos, guitarrista e conhecido campeão de braço de ferro, tinha morrido a 13 de agosto, vítima de uma doença incurável.

No dia 16 de agosto, Gioia tinha recordado o namorado nas redes sociais, com várias fotos de momentos a dois. "Sempre juntos", escreveu, numa das publicações, uma legenda acompanhada por três corações verdes e a música 'Ora che non ho più te', de Cesare Cremonini.

Conta, por sua vez, o Today que Gioia morreu mesmo antes do funeral de Daniele se realizar. As cerimónias fúnebres do guitarrista só se realizaram hoje. Já o último adeus à jovem não tem ainda data marcada.

Ainda no dia de ontem, após ser informado do acidente de Gioia, o autarca de Ladispoli, Alessandro Grando, deu a notícia nas redes sociais. "Poucos dias após o falecimento de Daniele, natural de Cerveti, muito querido também em Ladispoli, a sua namorada, Gioia, nossa compatriota, perdeu a vida num acidente rodoviário. Uma tragédia dentro de uma tragédia que chocou profundamente a nossa comunidade. Em momentos como estes é realmente difícil encontrar palavras. A vida foi-lhes tirada cedo de mais. Mas agora estão novamente juntos e ficarão assim para sempre. Que descansem em paz", escreveu.

Por sua vez, a autarca de Cerveteri, que cancelou todos eventos agendados para os próximos dias na localidade, escreveu: "O destino voltou a uni-los. Um amor tão grande que nem a morte conseguiu quebrá-lo. Hoje voltaram a estar juntos. Agora, unidos para sempre. Duas estrelas que brilham no céu, lembrando que até nos momentos mais sombrios, o amor vence a morte e continua a sua viagem além da vida".

Leia Também: Irlandês encontrado morto em Albufeira terá sofrido "infeliz acidente"

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas