Meteorologia

  • 27 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 11º MÁX 17º

Quatro chimpanzés 'à solta' em zoo na Suécia. Três acabam abatidos

O animal ferido não recebeu, até agora, cuidados veterinários.

Quatro chimpanzés 'à solta' em zoo na Suécia. Três acabam abatidos
Notícias ao Minuto

14:25 - 15/12/22 por Notícias ao Minuto

Mundo Suécia

Quatro chimpanzés estiveram literalmente 'à solta' no interior de um edifício num jardim zoológico sueco. Tudo aconteceu esta quinta-feira, um dia após terem escapado do recinto que lhes era destinado. Um dos animais ficou ferido e três outros foram mesmo abatidos a tiro, reporta a Associated Press.

Segundo a informação avançada por oficiais e meios de comunicação social suecos, o animal ferido não recebeu, até agora, cuidados veterinários, visto que ninguém pode ainda entrar em segurança no interior do edifício do Jardim Zoológico de Furuvik.

Estes chimpanzés ficam normalmente na chamada 'casa dos macacos', mas o staff do jardim zoológico foi incapaz de fazer com que os três animais que foram, entretanto, abatidos regressassem ao seu recinto, informou a direção do parque numa declaração. O animal ferido regressou ao seu habitar por conta própria.

"Isto significa que ainda não podemos permitir que as pessoas circulem livremente no parque e ainda estamos em alerta máximo", disse ainda a mesma fonte, que considerou ainda que a situação é "extremamente grave e trágica, tanto para os animais como para os funcionários".

De momento, a direção do parque ainda não conseguiu determinar como os primatas saíram da zona que lhes é destinada.

Recorde-se que os animais abandonaram o seu recinto na quarta-feira, o que levou o jardim zoológico a alertar as autoridades. 

O parque disse ainda os meios de comunicação suecos que os animais tinham de ser mortos, pois não havia tranquilizante suficiente para todos eles.

Leia Também: Animais do Zoo de Londres recebem calendários de advento personalizados

Recomendados para si

;
Campo obrigatório