Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
12º
MIN 12º MÁX 17º

Animais do Zoo de Londres recebem calendários de advento personalizados

Leões, as suricatas e os macacos-esquilos receberam presentes muito especiais. Veja o vídeo.

Animais do Zoo de Londres recebem calendários de advento personalizados
Notícias ao Minuto

18:48 - 06/12/22 por Daniela Carrilho

Mundo Reino Unido

A época natalícia chegou com o mês de dezembro e, tanto humanos como os animais, já começaram a usufruir de várias surpresas.

No jardim zoológico de Londres, no Reino Unido, os leões, as suricatas e os macacos-esquilos receberam calendários de advento muito especiais. No interior tinham os seus petiscos favoritos.

Segundo uma publicação do zoo, na rede social Instagram, "os leões asiáticos Arya e Bhanu seguiram um caminho com cheiro a canela e noz-moscada até chegarem ao calendário gigante feito à mão pelos tratadores".

Por sua vez, as suricatas Meko, Penelope, Drácula e Frank exploraram "mais de 25 portas diferentes para encontrar os insetos que mais gostam".

Já os macacos puderam "testar toda a sua agilidade enquanto procuravam as guloseimas favoritas nas bolsas penduradas numa corda".

Os animais não têm paciência - nem sensibilidade - para abrir uma divisão por dia, como é suposto, mas o mais importante é que se divertiram e ficaram felizes por poder desfrutar de vários snacks deliciosos.

"Pode não haver chocolates à vista, mas como os miúdos, eles não resistiram a abrir apenas uma porta. É a época de doar e os nossos tratadores gostaram de partilhar o espírito natalício com os animais do Zoo", afirmou Dan Simmonds, um dos responsáveis do zoo, em comunicado.

Leia Também: Zoo de Lisboa tem nova cria de veado-da-birmânia. É uma espécie em perigo

Recomendados para si

;
Campo obrigatório