Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 13º MÁX 19º

Reino Unido. Quatro crianças em estado crítico após caírem a lago gelado

Autoridades continuam no local.

Notícias ao Minuto

19:17 - 11/12/22 por Notícias ao Minuto

Mundo Reino Unido

Quatro crianças estão em estado crítico, depois terem caído, este domingo, num lago gelado perto de Solihull, em Inglaterra, confirmou a polícia, segundo avança a imprensa britânica. Uma operação continua em curso no local.

As autoridades não confirmaram o número de crianças envolvidas no incidente, ou se ainda há menores desaparecidos. Contudo, relatos iniciais indicam que, pelo menos, seis pessoas estavam nas águas geladas do lago.

“Quando os bombeiros chegaram ao local, fomos informados de que havia até seis pessoas na água", disse Richard Harris, da polícia de West Midlands, citado pela Sky News.

"Assim, depois de resgatar as quatro crianças, continuámos a operação de busca e resgate, para confirmar se havia mais alguma na água", acrescentou.

No entanto, as autoridades admitiram que, tendo em conta a idade das vítimas que terão caído à água, a temperatura e o tempo que lá permaneceram, esta "já não é uma operação de busca e resgate".

Recorde-se que as autoridades começaram por dar conta de que várias pessoas estavam em estado crítico, depois de serem retiradas de um lago, não adiantando mais pormenores sobre as vítimas.

Já o Corpo de Bombeiros de West Midlands explicou que tudo indicava que as crianças estavam a brincar no gelo, no lago do Babbs Mill Park, e caíram.

O alerta foi dado pouco depois das 14h30.

O serviço nacional de meteorologia do Reino Unido já tinha alertado para os perigos associados ao gelo.

"Com as temperaturas definidas para ficar muito acima de zero nos próximos dias em grande parte do país, extensões de água, como rios e lagoas, correm o risco de congelar. Embora rios e lagoas congelados possam ser fascinantes, eles podem ser perigosos e um perigo para a vida", alertou um porta-voz do Met Office, segundo a BBC.

[Notícia atualizada às 21h42]

Leia Também: Sobe para 5 número de mortos confirmados em explosão num prédio em Jersey

Recomendados para si

;
Campo obrigatório