Meteorologia

  • 08 FEVEREIRO 2023
Tempo
MIN 7º MÁX 12º

Jonathan, o animal terrestre mais velho do mundo, fez 190 anos

O animal nasceu durante a adolescência da rainha Vitória e já viveu durante sete reinados britânicos.

Jonathan, o animal terrestre mais velho do mundo, fez 190 anos
Notícias ao Minuto

10:43 - 06/12/22 por Notícias ao Minuto

Mundo Animais

Jonathan, já conhecido por ser a tartaruga e o animal terrestre mais velho do mundo, celebrou 190 anos. A data foi assinalada pelo Departamento de Turismo da ilha de Santa Helena, onde o animal reside.

Para ter uma ideia da longevidade do animal, Jonathan nasceu cerca de um ano após a morte do imperador francês Napoleão Bonaparte (que morreu exilado na ilha de Santa Helena) e quando a rainha Vitória era apenas uma adolescente. O animal também já viveu durante duas guerras mundiais, sete reinados britânicos e 39 presidências norte-americanas.

Numa publicação na rede social Twitter, o Departamento de Turismo da ilha de Santa Helena partilhou imagens da festa de aniversário de Jonathan, realizada no domingo. O bolo contou com alguns dos seus legumes preferidos.

O animal tornou-se, em 2019, o animal terrestre mais antigo do mundo, segundo o livro de recordes do Guinness. Já em janeiro recebeu o título de quelónio - termo que inclui tartarugas e cágados - vivo mais velho do mundo. 

Especialistas acreditam que Jonathan tenha nascido em 1832, mas o animal poderá ser mais velho, uma vez que foi encontrado só em 1882, quando já estava completamente adulto.

Leia Também: Mais de 22 mil aves marinhas encontradas mortas por gripe aviária no Peru

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Sétimo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download

;
Campo obrigatório