Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 12º MÁX 24º

Idosa desliga ventilador de colega por se "sentir incomodada" com barulho

A idosa desligou o ventilador duas vezes, na noite de 29 de novembro, mesmo sabendo que a colega, de 79 anos, era "dependente" do equipamento médico.

Idosa desliga ventilador de colega por se "sentir incomodada" com barulho
Notícias ao Minuto

11:05 - 02/12/22 por Notícias ao Minuto

Mundo Alemanha

Uma mulher, de 72 anos, foi detida num hospital de Mannheim, na Alemanha, após ter desligado o ventilador da sua colega de quarto porque não gostava do barulho. O incidente ocorreu na noite de terça-feira e a idosa está acusada de tentativa de homicídio.

Segundo um comunicado conjunto do Ministério Público alemão e da polícia de Mannheim, a idosa desligou o ventilador duas vezes, na noite de 29 de novembro, mesmo sabendo que a colega, de 79 anos, era “dependente” do equipamento médico.

O primeiro incidente ocorreu antes das 20h locais [19h em Lisboa], depois de a mulher “se sentir incomodada com o barulho vindo do aparelho de oxigénio”

“Embora a suspeita tenha sido informada pela equipa do hospital que o aparelho de oxigénio era uma medida vital, ela desligou novamente o dispositivo pelas 21h”, indicou o comunicado.

A idosa de 79 anos precisou de ser reanimada, encontrando-se “fora de perigo, mas a precisar de cuidados intensivos”.

A suspeita foi detida e presente a um juiz no Tribunal Distrital de Mannheim na quarta-feira, que decretou que a mulher ficasse em prisão preventiva. 

Leia Também: Rede obrigava mulheres a prostituírem-se em Paris. 11 vítimas libertadas

Recomendados para si

;
Campo obrigatório