Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
20º
MIN 15º MÁX 21º

Professora atingida acorda do coma após ataque em escolas no Brasil

Um jovem perpetrou um ataque a duas escolas em Aracruz, no Brasil, na passada sexta-feira. Quatro pessoas morreram e 12 ficaram feridas.

Professora atingida acorda do coma após ataque em escolas no Brasil
Notícias ao Minuto

23:45 - 30/11/22 por Daniela Carrilho

Mundo Brasil

Uma mulher, de 37 anos, que foi atingida por cinco disparos do adolescente que invadiu, na passada sexta-feira, duas escolas em Aracruz, no Brasil, acordou do coma.

De acordo com o marido, citado pelo jornal Folha Vitória, Degina Fernandes continua internada no hospital Dr. Jayme Santos Neves, na Serra. Por agora, ainda se encontra entubada, porque respira com muita dificuldade, mas já está consciente.

A professora de inglês acordou do coma na terça-feira e terá reconhecido os familiares. O companheiro avança ainda, citado pelo mesmo jornal, que a mulher terá aberto os olhos e mexido as pernas.

A vítima é mãe de um casal de gémeos e de um bebé, de apenas oito meses.

Recorde-se que, na sexta-feira passada, um ataque a tiro em duas escolas - na Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Primo Bitti e Centro Educacional Praia de Coqueiral - provocou pelo menos quatro mortos e deixou outras 12 pessoas feridas em Aracruz, cidade no estado brasileiro do Espírito Santo, Brasil.

O suspeito, cuja identidade não foi divulgada, foi detido. Na altura, o G1, citando o governador do estado, revelou que o adolescente tem 16 anos e estudou numa destas escolas até junho.

O ataque foi planeado durante dois anos e o suspeito usou duas armas distintas no ataque, ambas do pai, que é polícia militar de profissão.

Leia Também: Jovem almoçou e foi para casa de praia após atacar escolas no Brasil

Recomendados para si

;
Campo obrigatório