Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 12º MÁX 24º

Vídeo. Residentes rodeiam casa de jovem que atirou em escolas no Brasil

Duas crianças estão ainda em estado grave, de acordo com o g1.

Notícias ao Minuto

16:23 - 26/11/22 por Notícias ao Minuto

Mundo Brasil

Vários pessoas reuniram-se em frente da casa do suspeito do tiroteio em escolas na cidade de Aracruz, no estado brasileiro de Espírito Santo.

"Todas as pessoas estão aqui a reclamar do tratamento que está a ser dado", refere uma das pessoas que assiste ao cerco policial na residência.

A mesma voz, que será, presumivelmente, uma das pessoas que está a gravar o momento,  refere ainda que está a ser dado um "tratamento diferenciado" já que o suspeito, um jovem de 16 anos, é filho de "um agente da autoridade.

O episódio ocorreu na sexta-feira, quando o suspeito atirou em duas escolas brasileiras. De acordo com as autoridades, citadas pelo g1, três pessoas morreram e 13 ficaram feridas. 

O adolescente entrou, na manhã de sexta-feira na Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Primo Bitti e começou a disparar mal entrou no recinto. Depois, deslocou-se à sala dos professores, onde matou as duas docentes.

De seguida, deslocou-se de carro até à escola particular Centro Educacional Praia de Coqueiral, provocando a morte da criança. O suspeito, cuja identidade não foi divulgada, foi detido durante a tarde. De acordo com o g1, que cita o governador do estado, sabe-se que o jovem estudou até junho na escolha estadual atacada.

O ataque foi planeado durante dois anos e o suspeito usou duas armas distintas no ataque, ambas do pai, polícia militar.

Veja o cerco policial à casa do suspeito na galeria cima.

Leia Também: Detido suspeito de causar 3 mortos e 11 feridos em duas escolas do Brasil

Recomendados para si

;
Campo obrigatório