Meteorologia

  • 15 JULHO 2024
Tempo
18º
MIN 18º MÁX 26º

Casal detido após deixar filhas no carro para beber na rua com amigos

As meninas, de cinco e dois anos, foram encaminhadas para o hospital, onde uma delas foi diagnosticada com um problema respiratório.

Casal detido após deixar filhas no carro para beber na rua com amigos
Notícias ao Minuto

08:38 - 22/11/22 por Notícias ao Minuto

Mundo Espanha

Um casal, de 32 e 34 anos, foi detido em Puente de Vallecas, em Madrid, por ter abandonado as duas filhas dentro do carro para se juntar a um grupo de amigos a consumir bebidas alcoólicas na rua. O caso ocorreu na madrugada de domingo.

De acordo com o jornal El Mundo, as menores, de cinco e dois anos, ficaram cerca de duas horas sozinhas no interior do veículo. Uma delas estava doente.

A Polícia Municipal acorreu ao local devido a uma denúncia de um aglomerado de pessoas que se encontrava a beber na via pública. Na intervenção, o pai das meninas apresentou um comportamento estranho, aproximando-se do seu carro, já embriagado.

Os agentes aproximaram-se e viram as duas meninas deitadas nos bancos traseiros do carro, debaixo de uns sacos e um pedaço de papelão.

A polícia conseguiu identificar a mãe das crianças, que explicou que uma das filhas se encontrava com febres altas e, antes de irem para o convívio, teriam levado a menor ao hospital. O pai colocou-se em fuga.

O jornal espanhol avança que as meninas foram encaminhadas para o hospital infantil de Madrid, onde uma delas foi diagnosticada com um problema respiratório. Foram entregues a um familiar próximo.

A mulher foi detida pela Polícia Municipal por crime de abandono de menores, enquanto o marido só foi localizado e detido horas depois, perto de casa, após ter fugido.

Leia Também: Casal extraditado para os EUA por roubar milhões em apoios à Covid-19

Recomendados para si

;
Campo obrigatório