O jornalista Nicholas Whitehead, que gastou cerca de 25 mil libras (cerca de 28.500 euros) numa placa de sinalização falsa de um aeroporto na A44 entre Rhayader e Kington, em Llandegley, Powys, no País de Gales, com o objetivo de pregar uma partida aos condutores, está a retirá-la após 20 anos, apesar de nunca ter recebido qualquer reclamação.
O sinal, que encaminhava para os terminais 1 e 3 do Aeroporto Internacional de Llandegley, é parecido com qualquer outra placa que se encontra ao longo de uma estrada, no entanto direcionava as pessoas para um aeroporto que na realidade não existia.
Afinal, o caminho vai dar a um campo nos arredores da aldeia de Llandegley, Powys.
Relembrando como tudo começou, Nicholas Whitehead, em entrevista à BBC News este domingo, explicou que foi a partir de uma "louca conversa com amigos numa noite". A ideia inicial era fazer "uma pequena brincadeira", mas após testar o sinal, o jornalista galês percebeu que era realmente possível manter-se durante um tempo.
"Pensámos em alugar um letreiro para algo que não estava realmente lá, possivelmente um projeto que não existia, e pensámos num aeroporto", contou o jornalista galês.
No entanto, a piada foi bem recebida por turistas e moradores locais. "Em 20 anos, não tive uma única reclamação sobre Llandegley International", referiu Whitehead.
Segundo o jornalista galês, a manutenção da placa custava cerca de 1.500 libras por ano (cerca de 1.700 euros) e, agora, depois de ter desembolsado cerca de 25 mil libras, Whitehead decidiu desistir e retirá-la.
Numa área de serviço próxima do local, em Crossgate, os moradores demonstraram tristeza ao saber que a placa de sinalização ia desaparecer, acrescentando que se tornou parte do património local.
Leia Também: "Apenas tirem fotos". País de Gales pede fim das homenagens a Dobby