Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 12º MÁX 17º

República do Congo. Pastor preso após ter assassinado brutalmente o filho

Um pastor de uma igreja evangélica, originária da República Democrática do Congo, foi detido pela polícia no norte da República do Congo sob a acusação de cortar a garganta ao filho de 21 anos, afirmou hoje fonte policial.

República do Congo. Pastor preso após ter assassinado brutalmente o filho
Notícias ao Minuto

17:44 - 04/11/22 por Lusa

Mundo Congo

O homem, apresentado como pastor Galako, "cortou a garganta do filho, um estudante de 21 anos do ensino secundário, na quarta-feira passada". "Ele está preso neste momento" em Bétou, no norte do Congo, afirmou uma fonte policial da região.

O caso teve lugar na subprefeitura de Bétou, conhecida pela sua hospitalidade frequentemente concedida aos refugiados da vizinha República Democrática do Congo (RDCongo) e da República Centro-Africana.

Segundo testemunhas, o pastor terá cometido o crime depois de "ouvir a voz de Deus que lhe pedia que fizesse um grande sacrifício para se tornar um homem poderoso".

"Ele foi ajudado e incentivado por dois homens da RDCongo que também eram membros da sua igreja e que estão também nas mãos da polícia", acrescentou a fonte policial.

Nas redes sociais, circulam imagens perturbadoras do cenário do crime.

Revoltados com o sucedido, os colegas de turma do jovem procuraram obter justiça pelas próprias mãos, pelo que a polícia foi chamada a intervir, o que levou a confrontos violentos, de acordo com as testemunhas.

Pelo menos duas pessoas (outro estudante e um vendedor de bebidas) foram mortas e nove outras foram feridas por balas, segundo a polícia, que disse já ter aberto uma investigação.

Leia Também: António Guterres aborda tensão no Congo com presidente angolano

Recomendados para si

;
Campo obrigatório