Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 13º MÁX 24º

Chocante. Idosa filmada a ser agredida por funcionária de lar no Kosovo

Duas funcionárias foram detidas na sequência do ataque: A agressora e a que filma.

Notícias ao Minuto

11:34 - 04/11/22 por Notícias ao Minuto

Mundo Idosos

Um vídeo gravado num lar de idosos do Kosovo está a chocar as redes sociais. Nas imagens vê-se uma idosa a ser esbofeteada e pontapeada por uma funcionária da Casa de Repouso Orenda, na cidade de Pejë, enquanto esta lhe segura as mãos.

No vídeo vê-se ainda duas outras funcionárias a passarem pela agressora e vítima, sem fazerem nada. Uma outra grava o ataque, enquanto ri às gargalhadas.

A certa altura a agressora diz à idosa: "É só uma chapadinha, um pontapezinho". Já a utente, visivelmente aflita com a situação, tenta livrar-se das mãos da funcionária.

Após a divulgação do ataque nas redes sociais, conta o Albanian Daily News, duas funcionárias foram detidas. A agressora e a mulher que filmou o ataque, sem intervir ou denunciar o mesmo.

De acordo com o mesmo jornal, as autoridades procederam à detenção na tarde de quarta-feira. As suspeitas já foram, entretanto, interrogadas. Não se sabe quais as medidas de coação a que ficaram sujeitas, contudo, o ministro do Interior do Kosovo, Xhelal Svecla, já pediu que todos os envolvidos sejam levados à Justiça.

Leia Também: "Temos vidrões e velhões. Depositamos os velhos no lar e deixamo-los lá"

Recomendados para si

;
Campo obrigatório