Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 13º MÁX 24º

PETA critica treinador que levou cavalo a bar

Associação de defesa dos direitos dos animais apontou dedo a treinador que desfilou cavalo num pub após vencer uma competição.

Notícias ao Minuto

09:40 - 03/11/22 por Notícias ao Minuto

Mundo PETA

"Os cavalos não são brinquedos de 'mostrar e falar' – são animais sensíveis que se assustam facilmente", disse Elisa Allen, vice-presidente de programas e operações da PETA no Reino Unido, em comunicado citado pela CNN.

Em questão está um vídeo que John "Shark" Hanlon publicou na sua conta do Twitter, na segunda-feira, onde se vê o treinador a entrar num pub acompanhado de Hewick, cavalo vencedor do Grand National dos Estados Unidos, a 15 de outubro, que lhe valeu um prémio de 500 mil dólares (cerca de 512 mil euros), após regressar à Irlanda.

"Isso foi feito por uma risada barata, talvez para distrair os apostadores do facto de que os treinadores continuam a chicotear cavalos, arriscando ferimentos catastróficos e correndo com eles até à morte apenas por uma hipótese de ganhar o prémio em dinheiro", disse a PETA.

Em resposta, Hanlon garantiu em comunicado que Hewick é um cavalo "muito seguro", que "quase poderia ser um animal de estimação", e que as condições de segurança foram todas garantidas.

Leia Também: DGAV abre processos a exploração ilegal de cavalos em Valongo

Recomendados para si

;
Campo obrigatório