Vídeo. Polícia Militar tenta dispersar manifestantes em cidade paulista

Os manifestantes estão a oferecer resistência à unidade de choque.

barueri, polícia militar, brasilVídeo

© DR

Notícias ao Minuto
01/11/2022 16:20 ‧ 01/11/2022 por Notícias ao Minuto

Mundo

Vídeo

A Polícia Militar (PM) começou a intervir, esta terça-feira, no estado brasileiro de São Paulo, no Brasil, por forma a dispersar os manifestantes pró-Bolsonaro que estão, desde segunda-feira, a bloquear estradas por todo o país.

De acordo com as imagens transmitidas pelas publicações brasileiras, a unidade de choque desta polícia está a atuar, pelo menos, na rodovia Castelo Branco, na cidade paulista de Barueri.

A atuação surge depois de o presidente do Tribunal Superior Eleitoral, Alexandre de Moraes, ter dado 'luz verde', esta manhã, para que a PM trabalhasse em conjunto com a Polícia Rodoviária Federal para desobstruir as vias. De acordo com as atualizações mais recentes, há pelo menos 227 estradas no Brasil que estão a ser bloqueadas por estes camionistas.

Esta unidade encontra-se a tentar desobstruir as vias, no entanto, com alguma resistência dos manifestantes.

A paralisação, que começou na segunda-feira, levantou algumas dúvidas sobre a segurança no país, tendo a Polícia Militar encerrado a Esplanada dos Ministérios, em Brasília, até ao Congresso Nacional, por forma a prevenir manifestações de apoiantes do atual presidente.

Veja as imagens acima.

Leia Também: Bolsonaro não contestará resultado das eleições, diz ministro brasileiro

 

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas