Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
21º
MIN 14º MÁX 21º

Presidente de Timor-Leste cancela visita marcada para hoje à sede da CPLP

O chefe de Estado de Timor-Leste, que se encontra em visita oficial a Portugal, cancelou hoje, já depois da hora prevista, uma deslocação agendada à sede da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP).

Presidente de Timor-Leste cancela visita marcada para hoje à sede da CPLP
Notícias ao Minuto

18:39 - 31/10/22 por Lusa

Mundo CPLP

Segundo fontes da CPLP, o Presidente timorense teve um encontro mais prolongado que o previsto com o primeiro-ministro, António Costa, e não daria depois para cumprir o protocolo das cerimónias na Câmara Municipal de Lisboa, onde iria receber as chaves da cidade, se visitasse a sede da comunidade da qual Timor-Leste é Estado-membro.

A chegada do Presidente José Ramos-Horta à sede da CPLP estava prevista para as 15h00 e já passava das 15h30 quando o secretário-executivo da organização, o timorense Zacarias da Costa foi avisado do cancelamento da visita, tal como a Lusa constatou no local.

Zacarias da Costa, que aguardava a chegada do Presidente do seu país à porta da sede da CPLP, não quis prestar declarações aos jornalistas, nem sobre o cancelamento da visita nem sobre outros assuntos.

A aguardar Ramos-Horta estavam também os embaixadores representantes dos nove Estados-membros da CPLP.

Angola, Brasil, Cabo Verde, Guiné-Bissau, Guiné Equatorial, Moçambique, Portugal, São Tomé e Príncipe e Timor-Leste são os nove Estados-membros da CPLP.

Leia Também: "Transição democrática em Timor Leste tem sido difícil"

Recomendados para si

;
Campo obrigatório