AO MINUTO: Kyiv reconstruída "passo a passo"; Russos na Bielorrússia

Acompanhe aqui AO MINUTO os mais recentes desenvolvimentos sobre a guerra na Ucrânia.

Notícia

© Getty

Notícias ao Minuto
16/10/2022 00:08 ‧ 16/10/2022 por Notícias ao Minuto

Mundo

Ucrânia/Rússia

Apesar de um sábado em que os ataques russos a cidades ucranianas foram menos intensos do que durante a semana, especialmente em Kyiv, os dois lados da guerra presenciaram fortes bombardeamentos. Do lado ucraniano, a cidade de Zaporíjia foi novamente atacada, sendo que a zona continua a ser muito contestada - de recordar que a central nuclear, a maior da Europa, está sob o controlo dos russos.

Do outro lado da fronteira, a região russa de Belgorod voltou a assistir a contra-ataques ucranianos. Desta vez, um depósito de petróleo foi visto em chamas, depois de um bombardeamento a uma infraestrutura russa, em Kazumnoye.

Também no sábado, a ministra dos Negócios Estrangeiros alemã, Annalena Baerbock, alertou para uma possível guerra híbrida entre Rússia e Europa, através do afluxo de refugiados provenientes de outros países além da Ucrânia. Este movimento de pessoas já foi utilizado pela Bielorrússia para criar uma crise humanitária na fronteira com a Polónia, com o regime de Lukashenko a tentar usar refugiados maioritariamente iraquianos para forçar a Europa a reduzir as sanções impostas ao país.

Destaques

Em direto

Em direto

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas