Dois turistas italianos foram baleados, esta sexta-feira, após entrarem com um carro por engano no bairro Complexo da Maré, na cidade brasileira do Rio de Janeiro. Segundo a imprensa local, o incidente ocorreu pelas 4h30 (hora local, 8h30 em Lisboa).
A polícia brasileira revelou que um grupo de criminosos disparou dois tiros contra a viatura onde seguiam cinco turistas. Uma das balas trespassou o braço de uma das vítimas, atingindo outra nas costelas. Os restantes três turistas não sofreram quaisquer ferimentos.
O jornal G1 revela que os italianos estão a morar e a estudar na cidade de São Paulo, mas estavam de visita ao Rio de Janeiro. Na noite de quinta-feira, foram a uma festa e, no regresso, seguiram o caminho do GPS, que indicou que deveriam fazer uma inversão de marcha após um desvio.
Chegados ao bairro foram recebidos com tiros e tiveram de receber tratamento hospitalar.
O Consulado de Itália no Rio de Janeiro afirmou que "os turistas receberam apoio necessário, prestado por um representante consular que foi ao hospital e intermediou o contato tanto com os familiares deles na Itália, quanto com as autoridades locais".
O Complexo da Maré é um dos bairros mais perigosos do Rio de Janeiro, onde ainda há cerca de duas semanas cinco pessoas morreram e 26 foram detidas durante um confronto entre polícias e traficantes.
Leia Também: Bolsonaro pede que seguidores apelem ao voto de familiares e amigos