Os incidentes foram registados no centro, sudeste e nordeste do mar Egeu, enquanto doze correspondem à Região de Informação Aérea de Atenas.
A Grécia informou que a aeronaves turcas "foram intercetadas de acordo com a lei internacional", de acordo com a estação pública grega Skai.
As duas nações têm disputas de décadas sobre várias questões, incluindo reivindicações territoriais no mar Egeu e no Mediterrâneo e desacordos sobre os limites do espaço aéreo.
Após uma breve reaproximação em março, a tensão entre os dois países tem vindo a aumentar nos últimos meses, sendo que, já este mês, Recep Tayyip Erdogan acusou a Grécia - também membro da NATO - de "ocupar as ilhas" do mar Egeu, reconquistadas pela Grécia após o desmantelamento do Império Otomano com a promessa de que soldados gregos nunca ali ficariam estacionados.
O Presidente turco alertou também para a possibilidade de o exército turco poder ali "chegar da noite para o dia" e "fazer o que for necessário" para impor o estatuto combinado.
Em troca, o primeiro-ministro grego, Kyriakos Mitsotakis, disse que o seu país está "pronto para enfrentar" qualquer ameaça à sua soberania.
Leia Também: MNE do Egito e Grécia criticam acordos entre a Turquia e fação líbia