A menos de um mês do Halloween, um professor de horticultura quebrou um recorde na segunda-feira, ao apresentar a abóbora mais pesada alguma vez registada no país, durante um concurso no estado norte-americano da Califórnia.
Quando foi pesado durante o 49.º Campeonato Mundial de Pesagem de Abóboras, na localidade de Half Moon Bay, em San Francisco, o espécime pesava mais de uma tonelada - cerca de 1.161 quilos.
Segundo a Associated Press, a abóbora era tão grande que teve de ser carregada e apresentada com o recurso a uma grua.
O vencedor do concurso foi Travis Gengier, um professor de horticultura da vila de Anoka, no estado do Minnesota, que conduziu durante 35 horas e cerca de 2.500 quilómetros para mostrar a abóbora.
Record-setting 2,560-pound pumpkin wins California contesthttps://t.co/b8bbv4gOTE pic.twitter.com/djG0ubU1dN
— The Washington Times (@WashTimes) October 10, 2022
Mas Gengier não é um novato por estas passagens. Em 2020, o professor ganhou o mesmo campeonato e o recorde batido esta segunda-feira já tinha sido quebrado na semana passada por um agricultor de Nova Iorque.
Ainda assim, Gengier tem de trabalhar para ultrapassar um agricultor italiano que, segundo o livro de recordes do Guiness, é responsável pela abóbora mais pesada alguma vez registada: mais de 1.200 quilos.
Leia Também: EUA. Homem entra para o Guiness após percorrer 61 km numa abóbora