Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
14º
MIN 8º MÁX 15º

Sobe para onze o número de mortos em ataques com mísseis a Zaporíjia

O número de mortos nos ataques com mísseis lançados na quinta-feira pelas forças russas em Zaporíjia subiu para 11, segundo o balanço atualizado hoje pelo Serviço Estatal de Emergências da Ucrânia.

Sobe para onze o número de mortos em ataques com mísseis a Zaporíjia
Notícias ao Minuto

09:16 - 07/10/22 por Lusa

Mundo Zaporijia

De acordo com este serviço, as equipas de resgate retiraram hoje mais oito corpos dos escombros de edifícios, para além dos três que foram recuperados na quinta-feira.

Os serviços de resgate continuam a trabalhar, tendo informado que retiraram inclusivamente pessoas com vida dos escombros.

O ataque com mísseis na cidade de Zaporijia ocorreu na quinta-feira e atingiu dois prédios numa área residencial.

Kirilo Tymoshenko, chefe-adjunto do gabinete do Presidente ucraniano, Volodymyr Zelensky, referiu que a Rússia bombardeou o centro de Zaporijia com mísseis S-300.

"O bombardeamento foi presumivelmente realizado a partir de um sistema de mísseis terra-ar S-300. Os mísseis caíram no centro da cidade", escreveu Tymoshenko na rede social Telegram.

As autoridades ucranianas relataram dois ataques com mísseis nesta cidade na quinta-feira. No primeiro ataque, o exército russo disparou sete foguetes contra prédios residenciais e dois edifícios de vários andares foram destruídos.

Hoje, as forças militares russas atacaram novamente Zaporijia, mas pela primeira vez usaram 'drones' iranianos, declarou o chefe da Administração Militar Regional desta cidade no sul da Ucrânia, Oleksandr Starukh.

Numa informação citada pela agência de notícias ucraniana Ukrinform, Starukh afirmou no Telegram que as forças de ocupação "usaram aeronaves não tripuladas pela primeira vez" contra a cidade e que foram usados aparelhos do tipo Shahed-136, já usados em outras partes da Ucrânia.

Leia Também: AIEA sobre a central de Zaporíjia: "As instalações são da Ucrânia"

Recomendados para si

;
Campo obrigatório