O chanceler alemão Olaf Scholz testou positivo à Covid-19, anunciou o porta-voz do governo alemão esta segunda-feira, acrescentando que o chefe de governo tem sintomas ligeiros.
Depois de Pedro Sánchez, Scholz é o segundo líder de um governo europeu a testar positivo em poucos dias - o chefe do governo espanhol testou positivo no domingo, mas está assintomático.
Em comunicado, a chancelaria afirmou que as reuniões agendadas para esta semana foram canceladas e que o chanceler "quer marcar presença em reuniões internas e com as reuniões agendadas com os ministros estatais virtualmente".
No domingo, o chanceler alemão esteve até domingo em Abu Dhabi, onde reuniu com Mohammed bin Zayed, o presidente dos Emirados Árabes Unidos, e com o emir Tamim bin Hamad, o chefe de Estado do Qatar, publicando no Twitter fotografias com os dois líderes.
Es waren sehr gute Gespräche am 2. Tag meiner Golfreise. Mit Präs. @MohamedBinZayed in Abu Dhabi und Emir @TamimBinHamad in Doha haben wir über die künftige Zusammenarbeit bei der Energieversorgung und über gemeinsame Wasserstoffprojekte für eine CO2-neutrale Zukunft gesprochen. pic.twitter.com/3vTTBqFF4p
— Bundeskanzler Olaf Scholz (@Bundeskanzler) September 25, 2022
O porta-voz do governo acrescenta que Scholz tem sintomas ligeiros de febre e vai manter-se isolado na residência oficial do chanceler.
Leia Também: Covid-19: Primeiro-ministro espanhol afirma que testou positivo