Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 15º MÁX 21º

Agride comissário de bordo e poderá ser condenado a 20 anos de prisão

Um vídeo publicado nas rede sociais mostra o passageiro a correr atrás do funcionário e a agredi-lo.

Notícias ao Minuto

10:16 - 23/09/22 por Notícias ao Minuto

Mundo EUA

Um homem que agrediu um comissário de bordo com um murro na cabeça durante um voo da companhia aérea American Airlines foi detido, após o avião aterrar, e pode ser condenado a uma pena de 20 anos de prisão por ter “interferido com a tripulação de um voo”.

O incidente ocorreu na quarta-feira, num voo que fazia a ligação entre San Jose del Cabo, no México, e Los Angeles, nos Estados Unidos da América. O agressor foi identificado como Alexander Tung Cuu Le, residente na Califórnia, segundo revela a ABC News.

Um vídeo publicado nas rede sociais - que pode ver acima - mostra Le a correr atrás do funcionário e a agredi-lo por trás. 

Fonte do FBI, citada pela ABC News, revelou que o comportamento atípico do passageiro começou pouco após a descolagem do voo, quando agarrou noutra comissário de bordo pelos ombros para pedir café. 

Mais tarde, o homem, de 33 anos, mudou-se para outro lugar e, quando lhe foi pedido que regressasse ao seu lugar atribuído, tentou, sem sucesso, agredir o comissário. Quando o funcionário se virou para ir reportar o incidente ao piloto do avião, Le deferiu-lhe um murro.

O homem foi imobilizado por vários passageiros e posteriormente algemado durante o resto do voo. 

O porta-voz da American Airlines, Curtis Blessing, disse que a companhia aérea decidiu banir o homem e está a colaborar com as autoridades.

Leia Também: Portugal é o sétimo país da Europa com mais voos cancelados desde maio

Recomendados para si

;
Campo obrigatório