Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
19º
MIN 16º MÁX 25º

Pelo menos 10 mortos em tiroteio num bar do México

Até ao momento não foram efetuadas detenções.

Pelo menos 10 mortos em tiroteio num bar do México
Notícias ao Minuto

07:44 - 23/09/22 por Notícias ao Minuto

Mundo Violência

Pelo menos dez pessoas morreram, na quarta-feira, após um grupo de atiradores não identificados terem aberto fogo num bar em Tarimoro, no estado mexicano de Guanajuato.

“Parece ter sido um ataque direto”, afirmou uma fonte da polícia local, citada pela agência de notícias Reuters, acrescentando que todas as vítimas mortais são do sexo masculino.

Do total de vítimas, nove morreram no local e outra no hospital, no seguimento dos ferimentos. Até ao momento não foram efetuadas detenções.

Na rede social Twitter, Diego Sinhue Rodriguez, governador do estado de Guanajuato, condenou o “ataque cobarde” e garantiu que o governo está “em estreita coordenação com as autoridades federais e municipais” para cumprir o “firme compromisso de recuperar a paz” em Guanajuato, estado que tem sido palco de violência entre gangues relacionados com o tráfico de droga.

Segundo a Reuters, que cita o Ministério da Segurança Federal, pelo menos 2.115 pessoas foram assassinadas em Guanajuato entre janeiro e agosto, sendo o estado com o maior número de homicídios este ano.

Leia Também: Pelo menos dois mortos após sismo forte no México

Recomendados para si

;
Campo obrigatório