Meteorologia

  • 08 DEZEMBRO 2022
Tempo
16º
MIN 14º MÁX 17º

Putin quer reservistas na guerra, mas as filas aumentam na fronteira

Veja a fila de carros que se amontoava, esta manhã, na fronteira entre a Rússia e a Finlândia.

Depois do presidente russo Vladimir Putin anunciar a  mobilização de 300 mil reservistas para combater no conflito na Ucrânia seria de esperar a total colaboração do povo russo, no entanto, na fronteira com a Finlândia, essa realidade não se observava na manhã desta quarta-feira.

No vídeo da galaria partilhado nas redes sociais, pode ver a fila de carros que se amontoava hoje na fronteira entre os dois países.

Recorde-se que, desde que a Finlândia iniciou o processo de candidatura à Aliança Atlântica (NATO), deixou também de facilitar a entrada de cidadãos russos no seu território aumentando as barreiras existentes e diminuindo o número de vistos concedidos.

Apesar disto, a fronteira com a Finlândia continua a ser dos poucos locais por onde os cidadãos russos conseguem ter acesso terrestre à Europa e, por isso, esta tentativa de fuga por esse local.

Recorde-se que além da recruta de reservistas, o presidente russo assegurou ainda que a Rússia tem armas "mais modernas" do que NATO e que o Ocidente, tendo deixado em cima da mesa uma ameaça nuclear.

Veja na galeria o vídeo que mostra vários carros russos a tentar fugir da ida para a guerra pela fronteira finlandesa. 

Leia Também: Putin "quer atirar mais homens para as chamas da guerra", diz Kuleba

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Sexto ano consecutivo Escolha do Consumidor e Prémio Cinco Estrelas para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download

;
Campo obrigatório