Meteorologia

  • 05 DEZEMBRO 2022
Tempo
15º
MIN 12º MÁX 16º

Espanha. Menina de 3 anos ficou 7 horas esquecida num autocarro escolar

Duas monitoras foram afastadas temporariamente.

Espanha. Menina de 3 anos ficou 7 horas esquecida num autocarro escolar
Notícias ao Minuto

15:59 - 21/09/22 por Notícias ao Minuto

Mundo Espanha

O caso ocorreu esta semana em Barcelona, Espanha. Uma menina de três anos ficou sete horas dentro do autocarro escolar que transportava cerca de 60 meninos para a escola Maria Ossó de Stiges.

A menina está bem de saúde - embora abalada - e agora sucedem-se as trocas de culpas sobre o caso. Para já, duas monitores foram afastadas. 

Na segunda-feira, à chegada à escola, todos os meninos saíram do autocarro, menos Lucía. 

Só pelas 16h00, quando o motorista voltou ao autocarro para iniciar a recolha dos alunos, é que deu pela presença da criança, que já tinha tentado abandonar o veículo. 

Deu-lhe algo para comer e levou-a ao centro de saúde. Apesar de a menina estar bem de saúde, a família está indignada com o sucedido e já denunciou o caso às autoridades.

“Durante a noite [a pequena Lucía] estava muito stressada, questionou-nos sobre o porquê de ter ficado sozinha. Vai demorar algum tempo até que consigamos voltar pô-la num autocarro escolar”, disse o pai à televisão TV3.

Foi aberto um inquérito para apurar responsabilidades mas, para já, só trocas de acusações. A companhia de autocarros Plana diz que a responsabilidade cabe aos monitores sendo que a função do motorista “é conduzir”. Por outro lado, a Fundación Pere Tairrés, que faz a atribuição dos monitores, atira que antes de abandonar o veículo, o motorista deve confirmar que não fica ninguém no autocarro".

Leia Também: Pais não podem entrar? "Escolas devem parar de agir na sombra da lei"

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Sexto ano consecutivo Escolha do Consumidor e Prémio Cinco Estrelas para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download

;
Campo obrigatório