Nada se sabe sobre ela, mas a mulher mistério surge, desde há alguns meses a esta parte, em muitas fotografias junto a Kim Jong-un, o líder da Coreia do Norte. Já surgiu de vestido, óculos - sempre com uma mala preta - nas mais diversas ocasiões, como em discursos do líder ao parlamento ou em concertos, mas nada se sabe sobre ela, conta o The Guardian.
Membro do círculo íntimo de Kim Jong-un - de acordo com o que transparecem as imagens dela conhecidas - esta mulher já apareceu em vídeos e fotos nos (demasiado controlados) meios de comunicação social norte-coreanos.
Não é conhecido sequer o seu nome ou se tem alguma relação pessoal com o líder.
O jornal britânico revela que esta mulher foi 'notada' pelo site NK News - que opera a partir dos Estados Unidos - pela primeira vez no passado mês de fevereiro. "Ela tem sido vista com uma mala que possivelmente contém itens que o líder da Coreia do Norte pode necessitar a qualquer momento, como o seu telefone, cigarros ou medicamentos", escreveu o portal.
Intrigue over a new woman in Kim Jong-un’s inner circle. Not his wife or his sister. And she’s often carrying a black bag. https://t.co/RfWtfKZDEO
— Yonette Joseph (@YonetteJo) September 14, 2022
Este é, na verdade, apenas mais um dos mistérios que envolvem a família de Kim Jong-un. O membro com mais destaque é Kim Yo Jong, a irmã mais nova do líder norte-coreano, que, aos 34 anos, será, alegadamente, o cérebro de muitas das 'operações' levadas a cabo no país.
Leia Também: Apoio de Seul em troca de desarmamento? "Absurdo", diz Pyonyang