A polícia de Bengala, uma região dividida entre a República Popular do Bangladesh, um estado independente, e as províncias orientais da República da Índia, utilizou canhões de água e gás lacrimogéneo para dispersar apoiantes do BJP [Partido Bharatiya Janata] que estavam a realizar protestos na rua.
Como resultado desta manifestação, houve quatro detidos pela polícia estatal na Estação Ferroviária de Panagarh, situada no distrito de West Burdwan, em Bengala Ocidental, que ficaram em prisão preventiva, avança a revista indiana India Today.
Os manifestantes estavam a dirigir-se para Calcutá, na Índia, para participar na 'Marcha Nabanna', contudo as autoridades conseguiram bloquear o caminho de forma a que não se juntassem mais pessoas ao protesto contra as alegadas práticas corruptas do governo do TMC [All India Trinamool Congress].
Nos Twitter, o BJP Bengala escreveu: "Ignorando a brutalidade policial e os canhões de água, o BJP está nas ruas de Calcutá para protestar contra a corrupção".
পুলিশের অত্যাচার, জলকামান উপেক্ষা করে দুর্নীতির প্রতিবাদে বিজেপি কলকাতার রাজপথে। #CholoNobanno pic.twitter.com/FQeLbf6wnH
— BJP Bengal (@BJP4Bengal) September 13, 2022
De salientar que o BJP é o partido político do primeiro-ministro da Índia, Narendra Damodardas Modi.
Leia Também: Índia. Médico corre 3km em cidade inundada para realizar cirurgia urgente