Preso no trânsito de Bengaluru, na Índia, devido às cheias que têm afetado aquela região, um médico optou por deixar o seu carro para trás, acabando por correr os últimos três quilómetros necessários para realizar uma cirurgia de emergência.
Govind Nandakumar, cirurgião gastroenterologista, estava a caminho do Hospital Manipal, a 30 de agosto, quando ficou preso no trânsito. O médico teria, às 10h daquela manhã, de realizar uma cirurgia laparoscópica de emergência da vesícula biliar a uma mulher.
Ao perceber que a sua demora no trânsito colocaria a vida da doente em risco, o gastroenterologista deixou o seu carro com o motorista, correndo três quilómetros para chegar ao hospital. A cirurgia foi um sucesso, e a mulher teve alta rapidamente, segundo o meio APN News.
Ver esta publicação no Instagram
“Viajo todos os dias do centro de Bengaluru para o Hospital Manipal, que fica no sudeste de Bengaluru. Saí de casa a tempo da cirurgia. A minha equipa estava pronta e preparada para realizar a cirurgia assim que eu chegasse ao hospital. Olhando para o trânsito, decidi deixar o carro com o motorista e corri em direção ao hospital sem pensar duas vezes”, resumiu o médico, de acordo com o mesmo meio.
Nandakumar publicou ainda um vídeo de si mesmo a correr, na rede social Instagram, cuja descrição indicava que, “às vezes, temos de fazer aquilo que é necessário”.
Leia Também: Líderes da Índia, Rússia e China em cimeira regional no Uzebequistão