Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
12º
MIN 12º MÁX 17º

Bentley roubado em Londres foi encontrado... no Paquistão

O veículo tinha sido levado para o Paquistão com documentos falsos de um diplomata europeu.

Bentley roubado em Londres foi encontrado... no Paquistão
Notícias ao Minuto

17:43 - 08/09/22 por Notícias ao Minuto

Mundo Roubo

Um Bentley de luxo roubado na cidade britânica de Londres foi encontrado na cidade portuária de Karachi, no Paquistão, a mais de oito mil quilómetros do seu local de origem, reporta a Sky News.

A descoberta deu-se na sequência de um alerta fornecido pela Agência Nacional do Crime do Reino Unido, que levou as autoridades de Karachi a fazerem buscas num bungalow na cidade.

Acompanhados de uma ordem judicial, os polícias locais invadiram o local e encontraram o Bentley Mulsanne V8 estacionado na entrada da garagem, coberto com um pano.

O veículo tinha sido levado para o Paquistão com documentos falsos de um diplomata europeu - e, no momento em que foi encontrado, contava com placas de matrícula falsificadas, uma das quais feita à mão.

Segundo a Sky News, as autoridades conseguiram identificar o carro pelo número do chassis. As mesmas acrescentaram ainda que os assaltantes não foram capazes de remover ou desligar o sistema de localização do Bentley, o que facilitou o processo de investigação.

A alfândega já apreendeu o veículo e, de acordo com a Sky News, o mesmo encontra-se em boas condições. Já o proprietário da propriedade onde o veículo foi encontrado, Jameel Shafi, ficou sob custódia policial, enquanto as autoridades continuam a procurar o responsável pelo crime, que trabalha na autoridade nacional de registo automóvel.

Está ainda em curso uma investigação sobre os documentos de importação falsificados usados no crime e uma perda de 1,12 milhões de libras (aproximadamente 1,29 milhões de euros, ao câmbio atual) em impostos para o erário público.

O Bentley Mulsanne V8 é um carro emblemático da empresa automóvel britânica e vale mais de 270 mil euros.

Leia Também: Bentley apresenta o Mulliner Batur. Haverá 18 e nem imagina o preço

Recomendados para si

;
Campo obrigatório