Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 12º MÁX 17º

EUA. Pinguim volta a andar normalmente graças a calçado ortopédico

Uma organização no Zoo de San Diego criou a ferramenta para Lucas.

EUA. Pinguim volta a andar normalmente graças a calçado ortopédico
Notícias ao Minuto

22:35 - 29/08/22 por Notícias ao Minuto

Mundo Animais

Lucas, um pinguim africano residente no Zoo de San Diego, nos Estados Unidos, vai poder andar normalmente graças a um calçado ortopédico, que lhe permitirá viver com uma doença degenerativa.

O pinguim, de quatro anos, tem uma condição crónica, conta o comunicado da San Diego Wildlife Alliance desta segunda-feira. A doença, cujo nome em inglês é 'bumblefoot', abrange vários problemas podológicos de aves.

A doença pode ser letal, já que pode causar uma infeção nas aves.

Para ajudar Lucas a evitar estes problemas, a organização Thera-Paw, que se foca na criação de produtos para a reabilitação e assistência de animais com necessidades especiais, criou uma espécie de sapato.

O calçado é feito de neopreno (o produto sintético a partir do qual são feitos fatos de surf, por exemplo) e borracha, para prevenir a criação de calos nos pés do animal.

Lucas é um pinguim africano, uma espécie cuja população tem caído a pique devido à destruição dos seus habitats naturais. No caso de Lucas, que está no Zoo de San Diego há alguns anos, começou a desenvolver os problemas no pé há mais de três anos.

Leia Também: De pinguins a camelos. Assim se pesam os residentes no Zoo de Londres

Recomendados para si

;
Campo obrigatório